Especial dia dos pais: Como viver melhor

Hoje, 13 de agosto, se comemora o Dia dos Pais. Esse é um  dia que deve ser muito comemorado com aqueles que amamos e que nos deixam muito feliz.

Preparamos algumas dicas para viver mais e feliz, assim você pode compartilhar esse conhecimento com o seu pai nessa data especial.

Podemos dizer que a felicidade é o sentimento da maior plenitude que pode ter o ser humano, é ela que nos ajuda a enfrentar todos os momentos, bons ou ruins da vida.

Para começar, é muito comum que existam momentos em que você vai se sentir infeliz ou deprimido, mas em suas mãos, a felicidade faz de você uma pessoa ativa e feliz.

Damos a seguir algumas dicas que podem mudar sua maneira de pensar e de viver esta felicidade que buscamos tanto:

 

Explorar coisas novas

É comum que as atividades que você faz diariamente se tornem chatas e não te tragam satisfação mais, é ai então que você tem que mudar a “atmosfera”.

  • Comece a fazer esportes;
  • Vá a lugares novos;
  • Escolha um prato diferente quando for ao restaurante;
  • Mude o seu círculo de amigos;
  • Reserve um momento para ver as pessoas que você não vê a muito tempo.

Essas são algumas das pequenas coisas que podem te ajudar a sair da monotonia.

 

Estimule seu cérebro com mudanças

Agora, em sua aparência, você pode encontrar um estímulo para aumentar o seu sentimento de felicidade. Fazer uma mudança que faça você se sentir renovado, como roupas novas, um corte de cabelo diferente ou um novo estilo.

É muito importante que você entenda que a ideia não é fazer uma mudança para agradar aos outros, mas sim  pensar sobre o que realmente você quer ver ao se olhar no espelho, para que você tenha adquira autoconfiança.

 

Ter sua própria opinião

Embora na sociedade seja necessário ter regras para uma melhor convivência, você tem o seu próprio raciocínio sobre um tema específico e um estilo de vida. Você pode seguir estas crenças sem incomodar ninguém.

Lembre-se de que é importante que você tenha momentos felizes, e muitos deles não são conseguidos fazendo o que os outros esperam de nós. Devemos confiar nas nossas escolhas.

Claro que, de vez em quando, amigos e familiares vão nos aconselhar, no entanto, é essencial que cada vez mais você siga a sua própria opinião.

 

Aceite as pessoas como elas são

Às vezes você conhecerá pessoas que têm atitudes de desespero, mudanças abruptas de humor, ou que simplesmente não são fáceis de lidar.

Se o seu grupo de amigos do trabalho, ou de qualquer outro lugar tem esse tipo de pessoa, a tolerância é o valor mais importante a se ter em conta. Estamos em uma busca constante pela felicidade e encher os seus relacionamentos com raiva ou frustração não é a melhor escolha.

Além disso, você deve reconhecer que todas as pessoas têm lados bons e ruins, então,  tente lidar com essas atitudes encontradas nas pessoas ao seu redor, mas não se deixe alimentar com coisas desnecessárias.

 

Seja rancor zero

O ódio e sentimentos negativos só vão prejudicar o seu corpo e sua mente. Procure mantê-los longe de sua vida, e não permita que qualquer coisa negativa afete você.

 

Tenha um plano

Se você é uma daquelas pessoas que deixam a vida passar e ficam esperando que as coisas boas aconteçam a partir do nada, alcançar uma vida feliz vai ser difícil.

Você deve ter objetivos, metas de médio e longo prazo, decidir o que você quer para sua vida, onde, e como você quer ser em poucos anos profissionalmente, tanto economicamente quanto no amor.

 

Ria!

Viver com alegria é o mais importante para ser feliz. Quando você ri, o corpo libera endorfinas, que ajudam a combater o estresse e a estimular a dilatação dos vasos sanguíneos.

  • Aproveite cada momento especial que entra em sua vida;
  • Se alegre com o sucesso dos outros;
  • Olhe para a situação de forma positiva;
  • Dê valor às coisas belas que a vida lhe traz;
  • Desfrute de 100% de tudo o que lhe faz bem.

Tenha em mente que a felicidade não é só um monte de dinheiro, viajar ou ter conforto.

A vida oferece pequenos detalhes que fazem você se sentir entusiasmado, como tirar proveito de pequenos pratos que você mais gosta ou assistir um bom filme, tomar um copo de vinho, passar mais tempo com sua família… há muitas coisas simples que podem te ensinar que a sua vida é melhor do que você pensa.

Coma alimentos leves

Para prolongar a vida com mais saúde é preciso ter peso ideal, e para isso, muitas pessoas precisam emagrecer rápido e buscar hábitos saudáveis.

Alguns alimentos refinados podem fazer você se sentir pesado ou lhe dar indigestão, seguidos por inchaço e o aumento da probabilidade de sofrer  uma doença crônica, além de poder diminuir a eficiência de suas atividades diárias.

Se você quiser uma sugestão de cardápio para emagrecer ou ter uma alimentação mais equilibrada e nutritiva basta acessar o site dieta.blog.br lá tem tudo sobre dieta e bem estar!!

Acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BRSdgWpEGyg

 

E aí, o que achou do post? Deixe nos comentários algumas dicas para tornar o seu papai ou ente querido mais feliz:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s